sábado, 3 de agosto de 2013

FERNANDO PEDROZA

Um pequeno diagnóstico administrativo encontrado por Daniel Pereira
daniel
Várias irregularidades na administração pública. Foi assim que o prefeito Daniel Pereira [PMDB], encontrou quando assumiu a Prefeitura Municipal de Fernando, logo após a cassação do mandato do prefeito José Renato da Silva [PV].
As maiores irregularidades, segundo Daniel Pereira estão no que diz respeito as gratificações concedidas pelo ex-prefeito José Renato, a funcionários públicos municipais concursados e não concursados, sendo esta última irregular por não ter garantia na lei.
As gratificações vão de 25% a 100%.
Um dos exemplo é o de Wilson Gomes da Trindade, ocupante de cargo de Tesoureiro, que teve a gratificação concedida em 100% de acordo com o salário base. E neste mesmo exemplo tiveram várias outras pessoas em que o prefeito José Renato concedeu 100% de gratificação, que ao final, o salário ultrapassa o de um secretário municipal e até mesmo o subsídio de um vereador que é de R$ 1.900,00.
Francisco Railton da Silva, nomeado Secretário de Administração e Finanças, teve gratificação concedida em 75%. Igualmente porcentagem recebeu Francimeires Paulino Dantas de Lima, que foi nomeada Coordenador do Setor de Compras.
Já a primeira-dama Rosa Neide Medeiros Dantas da Silva, nomeada para ocupar o cargo de Secretária de Assistência Social Esporte e Lazer, teve gratificação concedida em 50%.
Diferentemente do secretários e até mesmo do Tesoureiro, mais dois secretários receberam gratificação, só que estes em menor percentual, que foi de 25%, no caso Rinácio Braga Silva de Medeiros Cruz, nomeado Secretário de Educação e Cultura e Francisco Elias Costa, nomeado Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.
“São vários e vários casos em que o ex-prefeito concedeu gratificação que variam de 25% a 100%, e, em muitos deles de forma irregular porque não existe previsão legal que garanta secretário ou outro cargo da Administração Pública que não seja concursado, que possa receber gratificação”, ressalta Daniel Pereira.
Mesmo dentro da ilegalidade, Daniel Pereira chama a atenção para o fato de que o cargo de Tesoureiro, Administração entre outros, ter sido concedido gratificação em 100% enquanto que o Secretário de Educação e Cultura, “uma pasta que trabalha muito mais, tenha recebido a gratificação de apenas 25%”, observa Daniel Pereira.
O prefeito também observa, que mesmo agindo com ilegalidade, fica comprovado o favorecimento do ex-prefeito José Renato a algumas pessoas. “Tanto é verdade isso, que a Secretária de Assistência Social Esporte e Lazer, que era a esposa dele, a gratificação foi de 50%”, assevera Daniel Pereira.
Clique AQUI e veja as portarias em que acontece algumas nomeações e as gratificações que variam entre 25% a 100%.
centro_saude
SAÚDE – Na saúde, o prefeito Daniel Pereira disse que os primeiros levantamentos apontam para uma total desorganização e, não questiona apenas a gestão de Renato, mas também a do ex-prefeito Gondemário de Paula Miranda “Gon”, tendo em vista que é grande a quantidade de exames que deveriam ter sido marcos desde 2011.
De acordo com Daniel Pereira, a reforma do Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano ficou pela metade e não se tem informações a respeito de projeto, de nada. O que se sabe, segundo Daniel, é que os equipamentos estão sucateados, um veículo tipo Fiat Uno quebrado, a sala de vacinas, as pessoas tinham que esperar ao meio do sol, assim a entrega de medicamentos da farmácia.
Para Daniel Pereira, “é o Centro de Saúde tem uma estrutura até boa, porém, não foi bem dividida, tanto é que a sala de vacina e a entrega de medicamentos as pessoas tem que fazer fila ficando no sol”.
Clique AQUI e confira mais fotos.
CHEQUE
PAGAMENTO – Outra irregularidade encontrada foi relacionada ao pagamento de alguns contratados para realizar a limpeza pública. Como o caso de Paulo de Tarso da Silva, que recebia R$ 299,00, menos de um salário mínimo, o que não é permitido por lei.
“O que é mais grave é que mesmo pagando menos de um salário mínimo, ainda estava atrasado, porque a esposa de Paulo de Tarso veio conversar comigo para pagar dois meses que estavam em atraso”.
FONTE: BLOG ACLECIVAM SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário