terça-feira, 18 de outubro de 2011

FIM DE GREVE DOS BANCÁRIOS

Bancários voltam hoje ao trabalho

Depois de 21 dias de greve, os bancários do Rio Grande do Norte voltam ao trabalho hoje, segundo decisão tomada em assembleia-geral realizada ontem à noite. Apesar dos discursos criticando os banqueiros, a categoria aceitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 9%, valorização do piso salarial e melhorias na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A greve foi encerrada nos bancos privados, Caixa Econômica e Banco do Brasil, mas permanece no Banco do Nordeste.
Bancários de Natal decidem aprovar, em assembleia-geral, proposta dos patrões e bancos reabrem hoje seguindo o horário de verão
No BNB, a categoria considerou a proposta da presidência "ridícula" e muito mais abaixo das expectativas do que foi oferecido aos outros bancos oficiais. Em Mossoró, o presidente do Sindicato dos Bancários, José de Anchieta Medeiros, disse que a categoria acatava a proposta, porque a orientação do comando de greve "era de que não havia mais como avançar com a paralisação". Medeiros disse que a categoria "arriava e guardava as bandeiras de luta", para usar no ano que vem, que por se tratar de um ano eleitoral, pode ser mais propício à luta sindical.
O diretor do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Juvêncio Hemetério, confirmou que os bancários voltam ao trabalho, com as agências abrindo as suas portas para o público externo a partir das 9 horas, em virtude do horário de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário