quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MANDADO DE SEGURANÇA

Rosalba entra com mandado de segurança no TSE para evitar afastamento

A governadora Rosalba Ciarlini deu entrada, na manhã desta quinta-feira (12), a um mandado de segurança junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para buscar uma liminar que a mantenha no cargo após a publicação do acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que determinou o afastamento da chefe do Executivo. O mandado de segurança será distribuído ainda nesta quinta-feira.

 Ontem (11), a defesa de Rosalba Ciarlini, através do advogado Felipe Cortez, havia confirmado que acionaria o TSE para evitar o afastamento por conduta vedada por parte da governadora durante a campanha para a Prefeitura de Mossoró, em 2012. A medida cautelar, com pedido para efeito suspensivo do acórdão do TSE, pode garantir a permanência da governadora no caso enquanto o recurso a ser impetrado na corte eleitoral tenha o mérito julgado.

 "Acredito que o TSE não vá permitir esse afastamento, uma vez que ela (Rosalba Ciarlini) não era candidata e não houve pedido de cassação", disse o advogado Felipe Cortez, um dos juristas que estão atuando no caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário