sexta-feira, 6 de junho de 2014

JOSÉ AGRIPINO TIRA A ÚNICA OPORTUNIDADE DE AÉCIO DE SUBIR EM UM PALANQUE NO RN

DEM-RN abandona sua única governadora e nega palanque para Aécio

rosalba politica
O UOL relembrou que o diretório estadual do Democratas do Rio Grande do Norte decidiu na 2ª feira, 2, que não apoiará a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, filiada ao próprio partido. O presidente nacional da legenda, senador José Agripino Maia também do Rio Grande do Norte, trabalhou para que o partido se aliasse à pré-candidatura do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ao governo do Estado.
aecio 
O desfecho irritou Rosalba, que foi ao encontro defender sua reeleição, mas deixou o local antes da votação – 45 dos 59 presentes preferiram apoiar Alves. O resultado atinge indiretamente a pré-candidatura do tucano Aécio Neves a presidente da República. O DEM era a última esperança do PSDB para que Aécio tivesse um palanque no Estado.
O diretório tucano local também deve apoiar Henrique Alves – a decisão será tomada neste sábado, 8. O palanque do presidente da Câmara já está reservado para a campanha à reeleição de Dilma Rousseff. O arranjo fará com que Aécio não pise no Rio Grande do Norte durante o primeiro turno da campanha, segundo o diretório estadual do PSDB.
Sua presença n no Estado é esperada somente durante um eventual segundo turno. O discurso oficial do partido é que Rosalba ainda tem 10 dias para formar uma coligação consistente que justifique sua candidatura. Hipótese de difícil execução, já que Alves construiu um amplo arco de alianças em torno de seu nome, com 8 partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário