sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ARTICULAÇÕES DOS SECRETÁRIOS ESTADUAIS PARA O PLEITO DESTE ANO

Secretários articulam candidaturas ao Legislativo

Ainda na Tribuna. Os secretários da governadora Rosalba Ciarlini que deixarão os cargos para se candidatarem em 2014 devem disputar cargos legislativos. Leonardo Rêgo (DEM), titular da pasta de Recursos Hídricos, ainda analisa com o pai, o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), sobre qual a melhor estratégia para a família no pleito deste ano. O mais certo é que o filho concorra a vaga que o pai deixará na Assembleia Legislativa (AL/RN). Embora não seja o mais velho em idade, Getúlio Rego é o mais antigo parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PSDB), ainda analisa se disputa uma das vagas da Assembleia Legislativa ou se tenta mais uma vez a Câmara Federal. Rogério Marinho é suplente de deputado federal e chegou a assumir o cargo em Brasília com o afastamento de Betinho Rosado (DEM). O democrata resolveu assumir a vaga para a qual foi eleito e foi dado ao tucano uma Secretaria. Não se sabe, até agora, qual o rumo do PSDB nas eleições de 2014. Rogério Marinho tem dialogado informalmente com alguns partidos, mas não tem tido um peso nas articulações. Uma das possibilidades é ele voltar a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Natural de São Paulo, o secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, não tinha, até 2011, qualquer relação com o Rio Grande do Norte. Ele é servidor de carreira da Polícia Federal e nunca havia trabalho no estado. Desde o ano passado, surgiram os primeiros comentários sobre a intenção do auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini se candidatar. Mas somente quando se filiou ao PTB passou a admitir o projeto. Ele deve concorrer a um dos cargos na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário