sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

MORRE FILHO NATURAL DE FERNANDO PEDROZA E PÁROCO EMÉRITO DE SANTANA DO MATOS



Morre pároco emérito de Santana do Matos

 Monsenhor José Edson Monteiro chegou a ser prefeito de Santana do Matos 

Monsenhor José Edson Monteiro

Faleceu, no final da tarde de ontem (9), em Santana do Matos, o Monsenhor José Edson Monteiro, aos 86 anos de idade, vítima de insuficiência respiratória. O corpo está sendo velado na Igreja Matriz de Santana do Matos, onde, às 16 horas desta sexta-feira (10), vai haver missa, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, o corpo será sepultado no interior da Igreja.
Monsenhor Monteiro nasceu em 28 de setembro de 1927 na antiga rua sonoro na cidade hoje Fernando Pedroza, e em 1952 se ordenou padre e no ano seguinte assumiu a paroquia de Santana do Matos a onde passou 55 anos conduzindo e pregando a palavra de Deus e ensinando ao seu rebanho praticar as coisas boas e o que Jesus nos ensinou.
Monteiro ainda esteve no comando do poder executivo de Santana do Matos nos anos de 1968 a 1972 e em 1977 a 1982 

Um comentário:

  1. Um homem religioso que deu seus primeiros passos na Rua do Sonoro em FP e que contribuiu com a história do Município de Santana do Matos com seu rigor, fé e humildade, procurou desenvolver muitas batalhas em prol da união dos cristãos. Que Deus possa dar o descanço eterno por suas obras feita aqui na terra.

    ResponderExcluir