terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Comitê Estadual realiza reunião inicial de 2014

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher discutiu nessa segunda-feira (13), as primeiras ações a serem desenvolvidas no ano de 2014. A juíza Fátima Soares, representante do Tribunal de Justiça do RN na entidade, destacou as atividades irão contribuir com os avanços colhidos em 2013. “Esse é um trabalho importantíssimo porque é onde se concentra, se fiscaliza e se acompanha as medidas protetivas em favor da mulher”, destacou a magistrada.
Durante a reunião, foram escolhidas cinco metas a serem alcançadas no ano de 2014. A defesa da criação de mais uma promotoria e de mais uma vara de violência doméstica e família será uma das prioridades do Comitê. Também haverá foco de pressão sobre a governadora Rosalba Ciarlini para que assine o decreto que disciplina as atribuições das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam’s).
É preciso limitar o atendimento das Deam’s aos casos de violência contra essa mulheres. Hoje, essas Delegacias atendem qualquer tipo de questão que envolva a mulher”, frisou a promotora Érika Canuto. Os plantões nas Deam’s e a luta pela manutenção da Secretaria Municipal da Mulher (Semul) em vias de ser extinta pelo prefeito Carlos Eduardo, também está entre os pontos principais para ação em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário