quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ANGICOS-RN

 VEREADOR LEVANTA POLÊMICA ACERCA DO USO DO CAPACETE DOS MOTOQUEIROS

 O vereador Agecy Anaximandro [PTB], de Angicos, levantou uma questão polêmica, mas necessária, na última segunda feira, 28, durante a sessão plenária da câmara de vereadores local.
O uso obrigatório de capacetes, por parte dos usuários de motocicletas no município foi o assunto em discussão. Os moradores, motoqueiros, mototaxistas, todos tiveram que se enquadrar na exigência das autoridades, que conta com o apoio da polícia militar.
Muito se tem discutido sobre o assunto, depois que o NORE regional veio ao município através de pedido da Promotoria da comarca e orientou que todos os motoqueiros devem andar de capacete, podendo os desobedientes, serem penalizados no rigor da lei.
O vereador diz que não é contra as autoridades ou contra a lei, mas acha que é preciso um aprofundamento da discussão sobre o uso obrigatório de capacetes no trânsito, em cidades do porte de Angicos. Ele explicou, no programa jornalístico CABUGI NOTÍCIAS da FM Cabugi Central, nessa terça feira, 29, que o problema é que não existe nenhum aparato instalado, que faça valer realmente as leis de trânsito, em cidades pequenas, e listou a falta de: semáforos ou sinais de trânsito, lombadas, reguladores de velocidade e outros artefatos que venham a regular as atividades cotidianas dos veículos.
“Não adianta vir ao município cobrar o uso do capacete, se não instalar também os equipamentos necessários para o bom funcionamento do trânsito, assim como também não adianta colocar as regras a população e depois simplesmente ir embora, é preciso que haja a presença de guardas de trânsito e outros elementos semelhantes, por parte do órgão estadual”.
A discussão tomou as ruas do município e sem dúvidas, já é bastante conflituosa. Tem gente que apoia a iniciativa do vereador e outros que acham necessário o uso.
Um policial que não quis se identificar, disse que outro ponto que deve ser discutido é que muitas vezes, o capacete serve como máscara para proteger meliantes, bandidos e até assassinos que chegam em motos com o rosto escondido por detrás do capacete, e cometem seus delitos ou crimes.  
publicado no blog do carlos costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário