terça-feira, 6 de novembro de 2012

GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE

Novas mudanças no Governo Rosalba Ciarlini

As mudanças no Governo Rosalba Ciarlini serão ampliadas, além da nomeação de Carlos Augusto Rosado para o Gabinete Civil e de José Anselmo Carvalho para Controladoria, o que já ocorreu semana passada. A reforma do secretariado estadual contemplará a ampliação de espaços para o PMDB e a acomodação do PSDB.
Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama deixará a titularidade. Na pasta da Agricultura, o deputado federal licenciado, Betinho Rosado, já não esconde que deseja assumir definitivamente o mandato na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro. Com isso, ficará desacomodado o suplente Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, que estava na titularidade do cargo.
Outra mudança cotada no Governo Rosalba é na Saúde. O médico Isaú Gerino poderá pedir exoneração do cargo.
Enquanto define as saídas, Rosalba Ciarlini também já trabalha com as indicações. Ponto pacífico no Governo é o fato da governadora abrir novos espaços para o PMDB. O partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, deverá ter novas secretarias. Atualmente, o espaço peemedebista é apenas a Secretaria de Trabalho e Ação Social, onde está o professor Luís Eduardo Carneiro.
Outra preocupação da governadora Rosalba é acomodar o deputado federal Rogério Marinho, que ficará sem cargo com a ida de Betinho Rosado para Câmara dos Deputados. O deputado federal Felipe Maia (DEM) já disse que não pretende se licenciar do cargo. Com isso, fica descartada a permanência de Marinho na Câmara. Ou seja, a única alternativa é uma nomeação da chefe do Executivo estadual. O que Rosalba Ciarlini não definiu foi para qual cargo indicará o presidente estadual do PSDB.
A reforma de secretariado pretendida pela governadora Rosalba Ciarlini deverá marcar o início da segunda metade da sua gestão. As mudanças começaram na semana passada com a nomeação do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da governador, que assumiu a Secretaria do Gabinete Civil.
José Anselmo Carvalho, que estava nessa função, assumiu a Controladoria Geral do Estado, cargo do qual foi exonerado Francisco Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário