terça-feira, 20 de novembro de 2012

NOTICIA POLICIAL


FUGA DE PRESÍDIO EM MOSSORÓ


Mais de 20 presos fogem de presídio agrícola em Mossoró

A penitenciária agrícola Mário Negócio, em Mossoró, registrou a maior fuga da história no fim da noite de ontem (19). Ao todo, 23 presos conseguiram escapar através de um túnel do pavilhão 3 da unidade. Até o momento, três detentos foram recapturados.

De acordo com a Coordenação do Sistema Penitenciário, os presos abriram um túnel de mais de dez metros, que ligava uma cela do pavilhão 3 à área externa à unidade prisional. O coordenador da administração penitenciária, Aílson Dantas, explicou que, no dia da fuga, os presos não foram ao banho de sol.

"Como Mossoró está com uma sensação térmica mais alta do que o normal, os presos disseram que prefeririam permanecer nas celas e não ir ao banho de sol. Deveria ter ocorrido a averiguação nas celas, porque a atitude é suspeita", disse Ailson Dantas.

Com a abertura do túnel na cela 2, detentos das celas 1, 5 e 6 conseguiram serrar grades e foram até o local onde havia a abertura para deixar a penitenciária. Os sentinelas chegaram a observar a saída dos presos e tentaram, sem sucesso, impedir a fuga. A PM foi acionada e foram recapturados Willian Daliane Batista Ferreira, da cela 2, e Canindé Marcelino e Lázaro Nunes, da cela 3. Também foi recapturado um detento identificado como Deuzivan, mas que já estava foragido anteriormente.

"Vamos analisar as circunstâncias do caso. Não sei se eles podem até ter utilizado um túnel que já existia e que pode não ter sido vedado da maneira adequada", adiantou Ailson Dantas.

A Polícia Militar segue em diligência para buscar os 20 presos que continuam foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário