terça-feira, 11 de junho de 2013

HENRIQUE ALVES PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO


Presidente em exercício trata de segurança pública

O presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves, entregou ontem ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o projeto de videomonitoramento de áreas comerciais de Natal. José Eduardo Cardozo assegurou que o assunto receberá a devida atenção da área técnica do Ministério. O projeto, orçado em R$ 6 milhões, foi elaborado pela secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, com o apoio da Federação do Comércio. 

Presidente em exercício, Henrique Eduardo recebe a governadora          

Presidente da Câmara, o deputado Henrique Alves é o segundo na linha de sucessão do Planalto. O vice-presidente Michel Temer está na Europa, em uma viagem que inclui Hungria, Inglaterra e França. A presidenta Dilma Rousseff foi a Lisboa para o encerramento do ano do Brasil em Portugal. No final do mês passado, o presidente do Senado, Renan Calheiros, precisou assumir porque Henrique Eduardo estava em missão oficial nos Estados Unidos. Desta vez, o deputado ficou na Presidência da República pela primeira vez. No sábado, ele foi à Base Aérea de Brasília receber o cargo de Dilma Rousseff.

 Na reunião de ontem com o presidente em exercício, o ministro José Eduardo Cardozo lembrou que o Rio Grande do Norte já está confirmado como o mais novo Estado integrado ao programa Brasil Mais Seguro, convênio assinado na semana passada pela presidenta Dilma Rousseff. O ministro analisou que há possibilidade de que a proposta seja inserida entre os objetivos desse projeto cuja execução se encontra em andamento. Ainda na audiência com o presidente em exercício, o ministro ressaltou os programas que estão sendo realizados pelo órgão que comanda. 

 Governadora

Ontem, Henrique Eduardo também recebeu a governadora Rosalba Ciarlini. Ela estava acompanhada do secretário chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado. Ao sair do gabinete, a chefe do Executivo disse que o encontro foi uma “visita de cortesia” e enalteceu o momento histórico vivido pelo Rio Grande do Norte. 

Rosalba Ciarlini lembrou que o deputado federal, no seu décimo primeiro mandato, chega ao posto mais alto do país, o que representa “o coroamento de uma vida pública integralmente dedicada ao Rio Grande do Norte e ao Brasil”. Antes de Henrique Eduardo, o único norte-riograndense que havia ocupado o posto foi Café Filho, em 1954.

A agenda do presidente em exercício também foi voltada para investimentos na saúde dos municípios potiguares. Ele recebeu o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa),  Gilson de Carvalho Queiroz Filho. A reunião teve como ponto alto a discussão sobre os projetos apresentados por municípios norte-rio-grandenses à Funasa pleiteando financiamento do PAC para serviços de abastecimento d´água e de esgotamento sanitário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário