sexta-feira, 5 de abril de 2013

MENSAGEM DO DIA - SEXTA FEIRA 05 DE ABRIL DE 2013

É muito fácil enredar-se alguém no mundo dos livros ...

Sempre que eu me sentia como uma pessoa que tem por cela uma biblioteca - sempre que eu experimentava a sensação de muito contato com as ideias, pedia licença aos Espíritos Amigos, fazendo uma pausa na psicografia, e ia procurar a periferia da cidade.

Eu precisava de contato humano ...

Não queria me isolar, a ponto de me esquecer das carências imediatas das pessoas, que eram as minhas também.

Tomava, então, a iniciativa de visitar determinada família necessitada, nos bairros mais afastados ...

O médium que não respire no clima da caridade, perde o parâmetro aferidor da própria humanidade.

O trabalho com os Bons Espíritos me proporcionava muitas alegrias, mas Deus me livre de ficar apenas com elas...
É extremamente perigoso excursionar no mundo das ideias sem o concurso do coração.

A teoria sem a vivência nos dota de uma inteligência esquizofrênica.

Escalar alturas, através do pensamento, sem alicerce no chão, é preparar-se para cair espetacularmente.

Jesus fazia as duas coisas: ensinava o espírito e matava a fome do corpo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário